Dente do siso: Está doendo? Pode ser a hora de tirar

Principais sintomas, o que pode causar, porque é importante tirar – o plano cobre, não tem carência e é a opção mais econômica do mercado!

Seus últimos dentes estão prestes a nascer? Precisa de orientação sobre como proceder e se já está na hora de tirar? Vamos te explicar o que pode estar acontecendo, acontecer  e a melhor maneira de resolver!

No processo de nascimento desses molares, pode ocorrer algum incômodo, o que é normal devido a pressão colocada na gengiva já que geralmente não há espaço para esses dentes se acomodarem.

 O acompanhamento de um dentista é fundamental para que seja identificado no início, o procedimento a ser realizado. Cabe informar que não são todos os casos que precisam de extração dos sisos, algumas pessoas possuem espaço para o crescimento e existem casos em que o paciente não tem os sisos.

A realização de exames pela radiografia permite que o dentista consiga ver o que está acontecendo com seus dentes e lhe forneça diagnóstico, apesar de não existir idade certa para o procedimento, profissionais da área orientam para as complicações que uma extração após os 30 anos pode trazer devido o osso da pessoa estar mais duro e as raízes dos dentes estarem completamente formadas.

Principais sintomas que indicam o nascimento dos últimos molares:

  1. Dor aguda no dente
  2. Desalinhamento dos molares
  3. Dificuldades com a mordida
  4. Dores de cabeça
  5. Sensação latejante
  6. Vermelhidão no local de nascimento dos sisos

Quando esses sintomas aparecem, seus últimos molares podem sim, estarem nascendo e a presença de dor aguda indica que não há espaço suficiente em sua boca. O que essa falta de espaço pode causar a você, vamos listar aqui:

  1. Inchaço recorrente
  2. Presença de inflamação
  3. Incapacidade de higienização
  4. Indicações protéticas ou ortodônticas

Na ocorrência desses sintomas os especialistas indicam a extração pois conforme os dentes não estarão acomodados e apenas parte deles podem estar aparentes, devido a dificuldade de limpeza, a cirurgia de extração é importante, para evitar inflamações graves, oriunda da não remoção das bactérias e prevenir doenças.

Esses são os desdobramentos que o nascimento dos sisos pode causar para você e sua saúde, agora qual seria a melhor forma de resolver? Falamos sobre a importância do acompanhamento desde o início do processo de um dentista, isso porque o procedimento que muitas pessoas sofrem, pode ocorrer de maneira mais controlada.

A extração ocorre em ambiente próprio, o consultório do seu dentista. Salientamos que apenas pessoas capacitadas podem efetuar o procedimento.

A Uniodonto possui planos odontológicos e iremos explicar como seria o processo com a contratação de um dos nossos planos!

O procedimento de operação para remoção dos últimos molares é chamado exodontia e no plano individual/familiar, encontra-se coberto, ou seja, poderá ser realizado pela cobertura deste plano.

A contratação de um plano odontológico, pode ser feito de forma individual/familiar e contratado pela empresa no qual você é colaborador,  ou seja, a contratação pode ser tanto direta com a operadora do plano de saúde ou de forma indireta pelo representante da empresa ou do seu responsável!

O importante  é que o procedimento poderá ser realizado com a maior cooperativa odontológica do mundo! De forma acessível e mais econômica no mercado também!

Quanto aos quesitos técnicos do seu atendimento, não se preocupe, o plano que aqui foi citado não possui carência e no período de 1  dia útil após a confirmação do pagamento de sua mensalidade, você já poderá usar, vamos listar aqui alguns dos benefícios que você terá no seu plano individual/familiar:

  1. Consulta
  2. Diagnóstico
  3. Radiologia
  4. Dentística
  5. Cirurgias
  6. Periodontia
  7. Endodontia
  8. Prótese

Ficou interessado? A Uniodonto  está aqui para sanar qualquer dúvida!

Permita que sua saúde bucal seja cuidada por profissionais cooperados que estão próximos de você e economize

Confira nossos planos fale com nossos consultores (14)98197-5927 (WhatsApp)

 

Fonte: https://uniodontopaulista.com.br/dente-do-siso-esta-doendo-pode-ser-a-hora-de-tirar/

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.