Principais sintomas, o que pode causar, porque é importante tirar – o plano cobre, não tem carência e é a opção mais econômica do mercado!
Seus últimos dentes estão prestes a nascer? Precisa de orientação sobre como proceder e se já está na hora de tirar? Vamos te explicar o que pode estar acontecendo, acontecer e a melhor maneira de resolver!
No processo de nascimento desses molares, pode ocorrer algum incômodo, o que é normal devido a pressão colocada na gengiva já que geralmente não há espaço para esses dentes se acomodarem.
O acompanhamento de um dentista é fundamental para que seja identificado no início, o procedimento a ser realizado. Cabe informar que não são todos os casos que precisam de extração dos sisos, algumas pessoas possuem espaço para o crescimento e existem casos em que o paciente não tem os sisos.
A realização de exames pela radiografia permite que o dentista consiga ver o que está acontecendo com seus dentes e lhe forneça diagnóstico, apesar de não existir idade certa para o procedimento, profissionais da área orientam para as complicações que uma extração após os 30 anos pode trazer devido o osso da pessoa estar mais duro e as raízes dos dentes estarem completamente formadas.
Principais sintomas que indicam o nascimento dos últimos molares:
- Dor aguda no dente
- Desalinhamento dos molares
- Dificuldades com a mordida
- Dores de cabeça
- Sensação latejante
- Vermelhidão no local de nascimento dos sisos
Quando esses sintomas aparecem, seus últimos molares podem sim, estarem nascendo e a presença de dor aguda indica que não há espaço suficiente em sua boca. O que essa falta de espaço pode causar a você, vamos listar aqui:
- Inchaço recorrente
- Presença de inflamação
- Incapacidade de higienização
- Indicações protéticas ou ortodônticas
Na ocorrência desses sintomas os especialistas indicam a extração pois conforme os dentes não estarão acomodados e apenas parte deles podem estar aparentes, devido a dificuldade de limpeza, a cirurgia de extração é importante, para evitar inflamações graves, oriunda da não remoção das bactérias e prevenir doenças.
Esses são os desdobramentos que o nascimento dos sisos pode causar para você e sua saúde, agora qual seria a melhor forma de resolver? Falamos sobre a importância do acompanhamento desde o início do processo de um dentista, isso porque o procedimento que muitas pessoas sofrem, pode ocorrer de maneira mais controlada.
A extração ocorre em ambiente próprio, o consultório do seu dentista. Salientamos que apenas pessoas capacitadas podem efetuar o procedimento.
A Uniodonto possui planos odontológicos e iremos explicar como seria o processo com a contratação de um dos nossos planos!
O procedimento de operação para remoção dos últimos molares é chamado exodontia e no plano individual/familiar, encontra-se coberto, ou seja, poderá ser realizado pela cobertura deste plano.
A contratação de um plano odontológico, pode ser feito de forma individual/familiar e contratado pela empresa no qual você é colaborador, ou seja, a contratação pode ser tanto direta com a operadora do plano de saúde ou de forma indireta pelo representante da empresa ou do seu responsável!
O importante é que o procedimento poderá ser realizado com a maior cooperativa odontológica do mundo! De forma acessível e mais econômica no mercado também!
Quanto aos quesitos técnicos do seu atendimento, não se preocupe, o plano que aqui foi citado não possui carência e no período de 1 dia útil após a confirmação do pagamento de sua mensalidade, você já poderá usar, vamos listar aqui alguns dos benefícios que você terá no seu plano individual/familiar:
- Consulta
- Diagnóstico
- Radiologia
- Dentística
- Cirurgias
- Periodontia
- Endodontia
- Prótese
Ficou interessado? A Uniodonto está aqui para sanar qualquer dúvida!
Permita que sua saúde bucal seja cuidada por profissionais cooperados que estão próximos de você e economize
Confira nossos planos fale com nossos consultores (14)98197-5927 (WhatsApp)
Fonte: https://uniodontopaulista.com.br/dente-do-siso-esta-doendo-pode-ser-a-hora-de-tirar/
Deixe uma resposta