Plano odontológico empresarial: 7 motivos para disponibilizar para seus funcionários

Oferecer um plano odontológico empresarial aos seus funcionários pode ser um grande diferencial para a sua empresa. Isso acontece porque quanto mais benefícios forem oferecidos, maiores são as chances de grandes talentos se interessarem por determinada instituição.

Assim, contratar esse tipo de plano vai muito além de possuir e manter um sorriso bonito. Existem diversos outros benefícios por trás dessa ação, como o aumento de produtividade dos seus funcionários.

Dessa forma, a empresa consegue melhorar os seus resultados, ampliando sua rede de clientes e seu lucro mensal.

1- Aumenta a satisfação do funcionário

Ao oferecer um plano odontológico empresarial aos seus funcionários, o nível de produtividade aumenta.

Isso acontece porque há uma percepção de cuidado da empresa em relação ao seus colaboradores. Além disso, há um consequente aumento da qualidade de vida, sensação de bem estar e autoestima, o que é capaz de melhorar o clima no dia a dia do ambiente de trabalho.

Assim, a rotatividade colaborativa acaba sendo menor, diminuindo, inclusive, os gastos empresariais.

2- Evita afastamentos por problemas de saúde bucal

Um plano odontológico é capaz de evitar faltas no trabalho por conta de problemas de saúde bucal, como gengivites, abscessos e cáries, por exemplo.

Isso acontece, principalmente, porque esse tipo de convênio incentiva o comparecimento a consultas preventivas, diminuindo a quantidade de atestados falsos e licenças.

Com isso, outros problemas causados pela posição incorreta dos dentes também podem ser evitados, com fortes dores de cabeça.

3- Construção de uma imagem corporativa favorável

Muitos convênios odontológicos permitem a adição de dependentes em seus contratos, aumentando a sensação de gratidão em relação à instituição. Com isso, esta passa a ser vista com melhores olhos por conta da demonstração de carinho e cuidado com seus funcionários.

Assim, a empresa consegue construir uma imagem positiva para a sociedade, seus concorrentes e outros profissionais.

4- Dedução no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica

Organizações que oferecem benefícios odontológicos aos seus funcionários contam com uma dedução no valor do Imposto de Renda, da mesma forma que acontece com planos de saúde e vale refeição, por exemplo.

5- Motivação da equipe

Ao contar com um tipo de auxílio mensal, você é capaz de manter os seus funcionários felizes e satisfeitos, fazendo com que eles efetivamente vistam a camisa da empresa.

Com isso, surge também o desejo de permanecer na empresa, além do sentimento de pertencimento.

Quando um profissional se sente motivado, ele acaba trabalhando melhor e se sentindo bem para desempenhar suas habilidades em prol dos objetivos empresariais, o que ajuda a organização a alcançar ótimos resultados.

6- Retenção de talentos

Profissionais de prestígio tendem a preferir trabalhar em empresas que valorizam seus colaboradores. Dessa forma, quanto mais beneficiados eles se sentirem, maiores são as chances de reter esses talentos na sua equipe.

7- Elevação da qualidade de vida

O cuidado com a saúde oral é capaz de aumentar a qualidade de vida de qualquer pessoa. Afinal, uma boca saudável influencia positivamente em toda a saúde orgânica do indivíduo.

Faça um plano odontológico empresarial!

É fundamental oferecer benefícios aos seus funcionários. Assim, eles se sentem em melhores condições de cuidar de sua saúde.

Com isso, o nível de satisfação aumenta, melhorando a produtividade individual e os resultados da companhia. Além disso, você também conta com benefícios fiscais, diminuindo custos.

A Uniodonto é especialista em planos odontológicos empresariais, oferecendo ótimas opções para todos os tamanhos e tipos de empresas. Se o seu objetivo é levar a sua empresa para um novo patamar, realize um orçamento conosco!

 

Fonte: https://uniodontopaulista.com.br/plano-odontologico-empresarial-7-motivos-para-disponibilizar-para-seus-funcionarios/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.